Yakissoba Simples

Muito tempo sem atualizar o blog, realmente essa vida de blogueira não é pra mim. :P
Bom agora posso dizer que sou até que enfim nutricionista, mais de quatro anos de faculdade depois \o/

Sem mais delongas vamos ao post, há tempos querendo postar uma receita de yakissoba, por ser um dos pratos orientais mais difundidos e adorados no ocidente. Mas vou logo avisando que não é uma receita tradicional e sim algo mais simples, essa receita eu achei no site da Gisele e pedi a permissão dela pra divulgar aqui. É só ir no link para pegar a receita completa.
Vale lembrar que você pode usar os legumes e o macarrão que preferir, inclusive o macarrão integral ou o de arroz caso tenha alguma restrição a glúten. Eu usei o macarrão próprio para yakissoba, também acrescentei cebola, repolho roxo e couve-flor.
Em relação as proteínas eu usei frango (peito) e carne (alcatra), mas você pode usar outros cortes de carne bovina, camarão, peixe, outras aves, carne de porco, enfim o que desejar. Se pode escolher também a opção vegetariana, trocando as carnes por cogumelos como o shitake e o champignon.
Esse prato é uma ótima pedida para quem não está acostumado ou não gosta muito de comer vegetais, já que fica tudo misturado. Quanto ao sal é melhor tomar cuidado com o uso nessa preparação, visto que o shoyu é rico em sódio.
O brócolis e o repolho são ricos em antioxidantes, que previnem tumores e envelhecimento precoce, além de fibras que auxiliam no bom funcionamento do intestino.
Em média uma porção de yakissoba (1 prato raso cheio, entre 400g e 500g) possui entre 450 e 500 Kcal. Tá não é dos pratos menos calóricos do mundo, porém sacia bastante e é uma boa fonte de carboidratos (se você não usar o macarrão instantâneo), vitaminas, sais minerais e proteínas. Então se pode ingerir com moderação, como tudo na vida.

Comentários

Postagens mais visitadas